Mande Whatsapp

11 94466-5398

Funcionamento

Seg à Sex: 08:00hs às 12:00hs - 14:00hs às 18:00hs

Agenda uma visita

Seu sorriso perfeito está a um clique de distância!

Mande Whatsapp

11 94466-5398

Funcionamento

Seg à Sex: 08:00hs às 12:00hs - 14:00hs às 18:00hs

Agenda uma visita

Seu sorriso perfeito está a um clique de distância!

Periodontia

A preocupação principal não é só com a estética dental, mas sim com a saúde bucal e sistêmica, sempre alertamos para uma correta higienização e manutenção do periodonto saudável.

Atualmente, muito se sabe sobre a correlação entre saúde bucal e a saúde do corpo todo em geral (medicina periodontal), a má higiene bucal pode decorrer em periodontite, doenças coronárias, nascimento de bebês prematuros de baixo peso, doenças pulmonares, entre outras.

Portanto é necessário um correto acompanhamento de higiene bucal e visitas ao consultório de tempo em tempo para averiguar sua saúde.

Conheça um pouco mais…

Periodontia compreende no tratamento de doenças do periodonto (osso alveolar, ligamento periodontal e cemento), o periodonto quando afetado por bactérias que rodeiam os dentes, pelo cálculo e placa bacteriana, decorre em um processo evolutivo com perda de suporte e inserção dental, sofrendo modificações no meio bucal que podem até decorrer na perda do elemento dentário, o que justifica o tratamento e interrupção do processo evolutivo da doença.

A periodontite é a inflamação que atinge os tecidos de suporte dentário, provocando destruição destes e perda óssea alveolar, que abala a fixação dentária. Com sua evolução há amolecimento do dente, pela perda de tecido de suporte, podendo levar a perda do dente.

A gengivite é a inflamação que atinge os tecidos de proteção (gengivais), e é geralmente precedida pela formação de placa bacteriana.

Essas patologias podem levar a recessões gengivais, que causam hipersensibilidade dentinária e comprometimento estético, além de perda de suporte dentário, o que justifica o tratamento da doença.

Procure-nos se você tem mobilidade dentária, retrações gengivais, retenção de alimento, inchaço gengival, avermelhamento gengival, sangramento gengival, mau hálito persistente…

Lembre-se: Pesquisas revelam grande relação entre doenças periodontais e problemas sistêmicos na saúde, como osteoporose, nascimento de crianças de baixo peso, doenças cardíacas e respiratórias.

Tratamento Periodontal

O tratamento é feito com a remoção da placa bacteriana aderida à superfície dentária, através de raspagem e alisamento radicular.

Quando necessário são indicadas cirurgias complementares, que facilitam o acesso na área de bolsas periodontais.

Além disso, cirurgias complementares para melhorar estética e enxertos são indicados para alguns casos.

Acompanhamento e Manutenção

Os retornos para manutenção tem a finalidade de assegurar a estabilidade da condição de saúde periodontal alcançada com o tratamento, e assim, evitar a recidiva da doença e sua evolução.

s manutenções podem variar de 3 a 6 meses, de acordo com cada paciente e severidade da doença.

A prevenção em casa deve ser feita de forma correta através da remoção da placa bacteriana com do uso de fio dental e escovas, além da manutenção periódica realizada no consultório.

Periodontia
Aumente sua autoestima e confiança, dê um novo sorriso.
Agende uma Consulta